Os Laudos Técnicos de Segurança do Trabalho apresentam as ações que as empresas devem ter para reduzir possíveis riscos no ambiente de trabalho e danos a saúde do trabalhador. Os Laudos Técnicos de Segurança do Trabalho e Programas de Controle de Saúde Ocupacional devem ser elaborados antes de iniciar o processo de registro dos colaboradores e devem ser atualizados periodicamente conforme legislação vigente e através da orientação de empresas voltadas a medicina do trabalho.
Os Laudos Técnicos avaliam qualitativamente e quantitativamente o ambiente de trabalho, identificando nocivos, posturas e processos de trabalho inadequados, entre outros. Oferecem informações para adequações ou modificações no ambiente de trabalho, visando o bem estar do trabalhador e a manutenção da saúde; orientam ações para minimizar possíveis acidentes ou doenças ocupacionais.

SERVIÇOS DE SAÚDE, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE
Exames Ocupacionais

São cincos os tipos de exames que se encaixam dentro dos Exames Ocupacionais, ou PCMSO: admissional, periódicos, mudança de função, retorno ao trabalho e demissional. Todos estes exames podem ser acompanhados de exames complementares de acordo com os riscos ocupacionais que estão presentes no setor de trabalho, clique abaixo para saber mais.
PGRS

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS é um instrumento da Lei 12.305/2010 que exige conhecimentos específicos. Através de um PGRS é possível identificar quem são os geradores, o tipo de resíduos e a quantidade gerada. Dessa forma é possível dar a destinação final ambientalmente adequada aos resíduos gerados.
AVCB

Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (A. V. C. B.), é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía as condições de segurança contra incêndio. Obtenha o AVCB do seu imóvel de forma rápida e segura, desenvolvemos seu projeto.
PCA

Plano de Controle Ambiental é um estudo que tem por objetivo identificar e propor medidas mitigadoras aos impactos gerados por empreendimentos de médio porte. Sua elaboração se dá durante a Licença de Instalação. O Plano deverá expor, de forma clara, o empreendimento e sua inserção no meio ambiente com todas as suas medidas mitigadoras e compensatórias.
NRs

As Normas Regulamentadoras (NR) são disposições complementares ao capitulo V da CLT, consistindo em obrigações, direitos e deveres a serem cumpridos por empregadores e trabalhadores com o objetivo de garantir trabalho seguro e sadio, prevenindo a ocorrência de doenças e acidentes de trabalho, garantindo segurança e saúde do trabalhador.
PPRA

O PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) deve estabelecer uma metodologia de ação que garanta a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores frente aos riscos dos ambientes de trabalho. Esse programa está estabelecido na Norma Regulamentadora (NR-9) da Portaria 3.214 / 78 do Ministério do Trabalho, clique abaixo para saber mais.